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Criar um novo hábito não é fácil, mas é possível e pode ser mais fácil do que imagina com técnica, consistência e algumas premissas importantes.

Se você deseja resgatar, melhorar ou implementar algum novo hábitos siga esses 8 passos!

1. Entenda o seu ritmo e respeite-o.
Cuidado para não ficar olhando para a agenda daquela pessoa que lhe inspira e falar: eu vou fazer tudo aquilo que ela faz. Calma! Ela pode até inspirar você, mas o relógio biológico dela é diferente do seu, entre outras coisas, ok? Somos únicos e isso deve ser respeitado.

2. Escolha algo que você tem 100% de confiança que vai cumprir.
Acordar todos os dias 5:30 para fazer uma hora de CrossFit é possível pra você? Antes de eu ter o João (meu filho) era! E é possível para vários amigos meus, mas para um monte de gente que eu conheço não é. Além disso, pra alguém sair do zero e começar todos os dias a treinar bem cedo é puxado. Então escolha algo que você tenha certeza que vai conseguir cumprir, melhor inserir 2 treinos por semana e ir aumentando, do que buscar o ideal de cara, entendeu?

3. Escreva metas de forma específica.
Nossas metas precisam estar escritas para a ancorarmos pra nós mesmos e pro mundo, mas elas precisam ser específicas. “Ficar saudável”, por exemplo, é aberta demais. Já “treinar duas vezes na semana” é específica!

4. Deixe sua meta visível.
Depois de escrita, pendure no espelho, no armário, no escritório, onde puder! A ideia é deixa-la visível diariamente.

5. Faça um compromisso social.
Compartilhe sua meta com alguém – amigo ou família. Pode ser por whats mesmo. “Olha, fiz um projeto pessoal aqui e preciso da sua ajuda. Minha meta é a seguinte”.

6. Defina uma frequência de reporte com essa pessoa.
Diga à pessoa que precisa do suporte dela e se comprometa reportar o sucesso da meta toda semana, por exemplo.

7. Lembre-se que meio é melhor do que nada.
Exemplo: você colocou como meta treinar duas vezes na semana 1h. Mas no dia do treino só sobrou 15 minutos pra ele. O que a maioria das pessoas fazem? Não treinam. Mas isso está errado, vai lá e treina 15 minutos, poxa vida. 15 min é melhor do que nada.

8. Se comprometa a fazer o que escolheu por no mínimo 21 dias.
Faça esse passo-a-passo por um 1 mês e conte pra gente

Marina Amaral, life & wellness coach