fbpx
Telefone: (11) 3536-2478 - (11) 99409-7274 contato@auraclara.com.br

Feche seus olhos, imagine um filtro fotográfico capaz de mostrar como seu organismo, sua mente e até suas emoções mais reais estão naquele exato momento. Seria espetacular não é mesmo? E este filtro existe e antes de qualquer tecnologia já faz parte da vida dos seres humanos, é a pele. A pele é um retrato fiel do que ocorre conosco e, por isso, deve ser cuidadosamente observada, nela são refletidos os primeiros sinais de envelhecimento que devem ser prevenidos e combatidos, através de cuidados especiais, trazendo à tona a luminosidade da alma, a saúde física e emocional.

A pele é o maior órgão do corpo humano, possui a função de agir como uma barreira protetora entre nosso organismo e o meio ambiente, nos protegendo assim da ação dos raios ultravioleta, da poluição, de agentes tóxicos, mudanças de temperatura e também elimina toxinas e impurezas produzidas em nosso organismo. Através do tato, a pele conecta-se com o sistema nervoso central, tornando-se responsável direta pela percepção do mundo exterior, desde os sinais de frio ou calor até os sinais de afeto, rejeição, dor e prazer. Além destas funções também distribui nutrientes e oxigênio para nervos, glândulas, cabelos e unhas.

Sendo a pele tão importante, é fundamental que tenhamos cuidados adequados e de acordo com cada tipo de pele. Mas como podemos identificar o nosso tipo de pele? Através do grau de oleosidade produzido pelas glândulas sebáceas, os tipos de pele são: 

  • Pele Normal: possui hidratação equilibrada, com poros pequenos e pouco visíveis;
  • Pele Seca: mais espessa, mais áspera, sem viço, sem maciez e possui menor capacidade de retenção de água;
  • Pele Oleosa: possui maior atividade das glândulas sebáceas, é espessa, poros dilatados, brilho em excesso e possui alta tendência ao surgimento de acnes;
  • Pele Mista: possui características da pele normal, porém na zona T (região da testa, nariz e queixo) apresenta maior oleosidade. É o tipo de pele mais comum em nosso país, devido ao clima tropical.

Após identificar seu tipo de pele, fica mais simples adotar uma rotina de cuidados faciais diários que envolvem limpeza, tonificação, hidratação e proteção, com cosméticos formulados especialmente para as suas características e necessidades. A realização de tratamentos estéticos também contribuem para a saúde e beleza da sua pele e devem ser realizados periodicamente sob o acompanhamento de um profissional especializado.

WhatsApp
Olá, tudo bem?
Ficou interessado em alguns dos nossos produtos?
Fale conosco através do WhatsApp.