fbpx
Telefone: (11) 3536-2478 - (11) 99409-7274 contato@auraclara.com.br

Formalmente a psicologia positiva passou a ser tratada como uma nova área da psicologia apenas em 1998, quando Martin Seligman, considerado seu fundador, a escolheu como tema para o discurso de posse de seu primeiro mandato como presidente da Sociedade Americana de Psicologia.

A psicologia tradicional ao longo de suas décadas sempre teve o objetivo de curar doenças, curar aquilo que não estava mais funcionando, ou seja, um casamento mal sucedido, um trabalho que não gostamos, um trauma.

A proposta da psicologia tradicional era tentar tirar as pessoas de uma linha baixa para levá-las a uma linha de normalidade – entendendo linha de normalidade o nível de bem-estar médio da população.

Foi aí que os cientistas começaram a entender que quanto mais eles estudavam, por exemplo, a depressão, mais eles entendiam sobre depressão e não sobre felicidade.

Partindo dessa premissa a psicologia positiva busca o foco no que está funcionando!

Por que alguns casamentos funcionam?
O que faz algumas pessoas serem mais bem sucedidas profissionalmente do que as outras?
O que faz as pessoas serem mais resilientes do que as outras?

Por que algumas pessoas são mais felizes que outras, independentemente de sua classe ou condição social?

Então, saindo do melhor, como a gente traz isso para uma linha média, para que as pessoas que estão dentro da normalidade possam ter uma vida cada mais melhor?

Importante dizer que a psicologia positiva é diferente da auto ajuda porque é embasada em evidência científica! Tudo na psicologia positiva tem um alto rigor de estudos e pesquisas.

A psicologia positiva, é a ciência que estuda a felicidade, o florescer humano respondendo, sistematicamente, a essas perguntas:

Como vivem as pessoas mais felizes do mundo? Quais são seus comportamentos, suas escolhas e suas experiências?

Se quiser saber mais sobre a psicologia positiva e de como funcionam nosso programas de coaching baseado na psicologia positiva, entre em contato com a gente.

Marina Amaral, life & wellness coach

WhatsApp
Olá, tudo bem?
Ficou interessado em alguns dos nossos produtos?
Fale conosco através do WhatsApp.